Pesquisar

terça-feira, 18 de janeiro de 2011


Vida de Atriz: saiba como Carla Diaz e Pati Amoroso lidam com a rotina

Já sonhou em ser atriz? Veja como é a vida de Carla Diaz, atriz da peça Confissões de Adolescentes.

tt - Você trabalha desde pequena como atriz. Teve algum momento em que questionou e ficou na dúvida se era isso mesmo o que você queria?

Carla - Comecei aos dois anos e sempre gostei muito do que fazia. Para mim era uma diversão a mais e meus pais sempre me perguntavam se era isso mesmo que eu queria, eles se preocupavam, claro. Mas eu nunca tive dúvidas, não me vejo fazendo outra coisa.

tt - Você já fez filmes, atuou na tevê e no teatro. A preparação é diferente? Conte um pouco como é. Existe algum preferido?


Carla - A preparação é bem diferente. Cinema eu cheguei a fazer algumas participações e quero muito conhecer melhor essa arte que admiro demais, já estou fazendo faculdade de cinema, mas também quero apreciar na prática e como atriz também. Gosto muito de teatro e, principalmente, de tevê que foi onde comecei. No teatro temos uma preparação maior, o tempo de ensaio e pesquisa é mais longo, diferente da TV.

tt - Conte como é um dia de trabalho normal seu.

Carla - Hoje em dia, acordo cedo e vou para a faculdade. Normalmente à tarde tenho os ensaios das peças que faço parte. São 3 espetáculos: Confissões de Adolescente, e os outros dois que são para esse ano. Além dos ensaios, também faço aula de canto, piano e de danças.

tt - Você fez um musical, O Mágico de Oz. Como foi a experiência de atuar e dançar, é mais difícil?

Carla - Foi ótimo. Num musical todas as funções de um ator são exigidas, principalmente a atuação, o canto e a dança. E praticamente todos os espetáculos que fiz foram musicais, gosto muito. 

tt - Você está em cartaz com o Confissões de Adolescentes. É mais fácil fazer um trabalho que fala de coisas que já viveu?

Carla - Em Confissões contamos histórias que praticamente todos já vivenciaram, porém nem todas aconteceram comigo ou não da forma que é contada na peça. Ou seja, misturamos histórias pelas quais já passamos com outras bem diferentes, não é tão fácil assim.

tt - Quais o(s) conselho(s) que você daria para nossas leitoras que sonham em ser atrizes?

Carla - Ser atriz não é tão simples assim. É necessário muito estudo e dedicação e se aperfeiçoar cada vez mais. Se você tem um sonho, corra atrás dele com determinação!

Carla Diaz
Foto: Tony Andrade e Thyago Andrade/AgNews

Pati Amoroso é a Sophie, do musical Mamma Mia!. Confira como é a vida dessa atriz de apenas 20 anos:

tt - Você é atriz, cantora, já escreveu e dirigiu peças e tem só 20 anos. Quando foi que você se interessou pelas artes cênicas e canto?

Pati - Vivi na “terra dos musicais”, morei em Nova Jérsei, que fica a 45 minutos de Nova Iorque durante a maior parte da minha infância. Tive a oportunidade de assistir a muitos espetáculos da Broadway. Quando eu tinha três anos de idade, eu já ficava em pé na mesa da sala da minha avó e cantava músicas da Disney. Fui crescendo e continuei me interessando pela interpretação, porém nunca achei que fosse uma possibilidade ser essa a minha profissão. Assim, conheci o Bruce McDonald, meu mentor. Ele me treinou, ensinou e dirigiu em grandes produções de musicais. Minha família toda me apoiou na decisão. O mais importante para eles é que eu continue sempre estudando, e é exatamente isso o que faço. Fiz aulas de canto para musical, fiz jazz, ballet, sapateado, hip-hop, street dance, estudei muito a interpretação de vários mestres e de diversas culturas também. Minha paixão é de um dia poder dirigir meus próprios filmes e musicais. 

tt - A preparação para trabalhar em um musical deve ser bastante intensa. Como é essa preparação?

Pati - Eu estudei muito para poder trabalhar nessa área, não só as técnicas, mas a história do teatro musical. Também como a competição, treinei muito para saber o que fazer em audições, como me comportar, o que usar, cantar, falar. Assim, fui participando de audições aqui no Brasil. Antes dos testes do Mamma Mia! fiz um curso em Nova Iorque, o NYFilmAcademy, no qual obtive mais informações importantíssimas para esse processo. 

tt - Você já participou de alguns musicais. Tem algum de que goste em especial? E um que sonha fazer?


Pati - Sou viciada em musicais! É muito difícil escolher os meus favoritos, pois estou sempre mudando, mas dos musicais recentes: Jersey Boys, A Little Night Music, Drowsy Chaperone, Legally Blonde, e claro, Wicked.

tt- Como foi que você conseguiu o papel da Sophie em Mamma Mia!?

Pati - As audições começaram em 2009. Foi a primeira vez em que eu subi no palco do teatro Abril, a emoção já começou ali. Eu havia preparado somente uma música com o meu professor de canto. Estudamos os 32 compassos que eu queria cantar e fizemos os cortes necessários. Fui receber um e-mail só depois de algumas semanas dizendo que havia sido selecionada para os testes do próximo semestre. Assim, em 2010, quando estava no musical Bark – Um Latido Musical, fui chamada para fazer uma audição em frente à banca americana. Após um longo processo de duas semanas, fui escolhida para fazer o papel da Sophie. 

tt- Você já era fã de Mamma Mia!? Existe algum número musical que tem um gostinho especial pra você?

Pati
 - Eu amo muito o musical Mamma Mia!, desde quando eu assisti, eu achava difícil escolher um número preferido, mas se tiver que escolher um seria a abertura do segundo ato, o Under Attack (pesadelo da Sophie). Amo a música, a coreografia, a luz, e o figurino. Acho que é o número mais protegido do espetáculo, pois não tem no filme nem em foto de divulgação. Essa é provavelmente a minha parte predileta do espetáculo. No show do final há uma música chamada Waterloo do ABBA que não é tão conhecida, mas que eu adoro! 

tt - Para cantar e dançar no palco, é preciso um preparo físico especial? O que você faz?

Pati - Eu sempre faço os alongamentos necessários antes e depois do show. Como o palco é inclinado, a coreógrafa da Broadway ensinou como se cuidar pra não ter lesões musculares. Também não bebo, não fumo, não como nada com lactose, então tenho muito cuidado para não ficar com a voz cansada. Cada um tem o seu jeito de se cuidar, eu sou muito preocupada com essas coisas.

tt- Qual o conselho que você passa para as nossas leitoras que sonham em ser atrizes e/ou cantoras?

Pati
 - Estude muito! Faça aulas de canto, dança e interpretação. Observe o mundo e como as pessoas ao redor agem, pois você representará este universo. Estude a história do teatro musical e do cinema, pois tudo se entrelaça. Não deixe de cuidar das cordas vocais, do corpo, e da mente. Ame o que faz e nunca desista!

Pati Amoroso

Nenhum comentário:

Postar um comentário