Pesquisar

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Papo de Menina

"Será que ele gosta de mim?"

Nós te ajudamos a descobrir


Já pensou em estar super a fim de um menino, ter certeza de que ele sente o mesmo e, de repente, vê-lo namorando outra? Isso pode acontecer com qualquer uma, e é claro que nós ficamos com aquela dúvida: "Será que ele gosta mesmo dela ou ainda tenho chance?".



.

"Gosto de um menino há um tempo e já até falei isso para ele. Depois disso, ele parou de falar comigo, mas continuou me olhando... Nessas férias, a gente até se falava, mas nunca era nada importante. Até que, num dia, uma amiga me contou que ele gostava de mim. Mas, agora que voltaram às aulas, ele está namorando uma menina da minha sala e continua me encarando muito!

Já tentei partir para outra, mas não rolou...

Sei que ele ainda gosta de mim, e é muito provável que ele não goste da garota que está namorando, porque, um dia antes de eles começarem a namorar, ele disse que
 só gostava dela como amiga! Não entendo garotos. O que eu faço?!" (B.)



Sei que você está confusa e acha que não entende os garotos, mas, na verdade, os meninos são mais simples do que parecem.

Em primeiro lugar, vamos esquecer essa história de que ele não gosta da namorada. Sei que é complicado, mas ninguém namora uma pessoa sem gostar ou se sentir bem na companhia dela. Acredito que ele pode gostar mais de você e, até mesmo, por isso, fica assustado e desconfortável na sua presença. Daí, ele foge quando gostaria mesmo é de estar ao seu lado.
Você só tem duas coisas a fazer: primeiro, tenha uma conversa franca com ele, diga como se sente e tente colocar tudo a limpo. Mas cuidado! Se ele disser que você está enganada e que não gosta de você, não se humilhe!

Mantenha o foco no fato de que vocês se olham muito, e de que você acha que existe um interesse aí. Diga que está tudo bem, e que você entende e respeita a decisão dele. Fale também que a conversa termina ali, e que você vai partir para outra imediatamente se ele realmente não quiser ficar com você. Essa conversa pode resolver tudo entre vocês, e, se ele realmente quiser, vai terminar com a garota e ficar com você.

A outra opção é tentar partir para outro. Sei que é difícil, mas garotos complicados demandam experiência e uma dose enorme de paciência. Você tem certeza de que quer ficar com um garoto que namora outra menina por não ter coragem de chegar em você? Pense nisso!

É importante não se esquecer de que tem outra pessoa (a namorada dele) envolvida, e de que ela pode ser magoada com tudo isso. Tome cuidado para que a conversa com ele não vire um caso público. Uma fofoca dessas pode abalar o seu desempenho na sala de aula, afinal, a garota estuda com você, e você pode se tornar vítima da hostilidade dela, o que tornaria a sua vida no colégio muito ruim.

Boa sorte, querida! Tenho certeza de que tudo terminará muito bem. Acredite, amar é um aprendizado, mesmo quando não vivemos o sentimento plenamente. Mesmo assim, ainda é muito bom."
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário